domingo, 1 de março de 2015

Aprender a Tomar Decisões

Nada na vida é tão confuso e doloroso quanto a necessidade de tomar decisões. A vida em si implica nessas decisões, e são elas que definem o rumo de nossos caminhos. Seria bom se pudéssemos voltar no tempo se as coisas darem errado, ou se fosse viável um meio termo. Bem, seria bom... seria.... 


Acontece que só aprendemos vivenciando e a vida É esse constante aprendizado. Ao optar por um caminho, abrimos mão de outro, e com isso portas se abrem, outras se fecham, e a vida não para! 


Se as coisas não saírem muito bem, haverá sempre uma chance de fazer diferente, e se ocorrer tudo bem, saberemos que estamos no caminho certo. 

O importante é ouvir o seu coração, e fazer aquilo que você acha que é o melhor para você. Não podemos estagnar, deixar o tempo passar e esperar que ele resolva tudo, porque nós somos o capitão de nosso destino, e nada é melhor do que tomar as rédeas e aprender a guia-lo. 

Por mais que seja difícil uma decisão, que o caminho a seguir seja doloroso e cheio de troncos e barrancos,
é necessário aprender a ser forte, e assim lutarmos pelos nossos ideais. É esse tipo de coisa que nos torna pessoas melhores a cada dia. 

Procurar evoluir e seguir em frente. É isso ou deixar a vida passar diante de seus olhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário